Presidente de associação é assassinado a tiros em arena de futebol na Zona Sul de Macapá

A suspeita inicial é que o assassinato possa estar relacionado a conflitos decorrentes em grupos de WhatsApp sobre a administração da arena.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

O presidente da Associação Desportiva e Recreativa do Bairro Congós, Nildo Costa Moreira, foi morto a tiros de pistola calibre 9mm na tarde de segunda-feira (29) na Arena Lauro Farias, localizada entre as avenidas Evandro Carneiro e Melo e Cabo Velho. A arena abrigava também uma biblioteca pública construída por Nildo embaixo da arquibancada em 2020.

Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava próximo à cabine de narração assistindo a uma partida de futebol quando dois suspeitos, de bicicleta, se aproximaram. Os criminosos dispararam vários tiros, atingindo o líder comunitário, que tentou fugir, mas caiu na lateral do alambrado. Após os disparos, a dupla fugiu.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados, mas não conseguiram capturar os criminosos durante as diligências na região. Nildo foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homicídios iniciou a investigação para esclarecer a motivação do assassinato, que apresenta características de execução. A suspeita inicial é que o assassinato possa estar relacionado a conflitos decorrentes em grupos de WhatsApp sobre a administração da arena.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version