Criminoso morre após confronto com o BOPE em padaria na Zona Norte de Macapá

O indivíduo era dono de um extenso histórico criminal por envolvimento com facções, tráfico de drogas e violência doméstica, segundo a polícia.

3 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizava patrulhamento, por volta das 19h, na Zona Norte de Macapá quando recebeu denúncia sobre a presença de um indivíduo armado em uma bicicleta nas proximidades de uma loja de importados no bairro São Lázaro.

Com base das informações das características do acusado, os policiais foram até o local e avistaram um homem com as características semelhantes, em uma área conhecida como “Matinha”, local de grande risco e conhecido por inúmeros crimes cometidos por facções.

Os militares se aproximaram para realizar a abordagem, mas o infrator desobedeceu a ordem de parada, correndo para dentro de uma padaria, localizada na rua Emílio Médici, próximo a Ponte do Baleia. De lá, segundo a polícia, ele sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais.

Em resposta ao ataque, a equipe policial se abrigou e reagiu, resultando no ferimento do agressor. Ele foi identificado como Maurício Picanço Ribeiro, de 23 anos, era conhecido como “Cego”. Era dono de um histórico criminal por envolvimento com o tráfico de drogas e violência doméstica, segundo a polícia.

“Ele tentou contra a nossa equipe, mas tivemos êxito na ação de cessar o ataque”, disse o tenente PM Sandro Azevedo, comandante do Giro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para providenciar socorro de urgência, mas a equipe médica ao chegar o local, constatou o óbito. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 32 com a numeração raspada, além de cinco cartuchos, sendo dois deflagrados. A Polícia Técnico Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia fotográfica e visual do local de morte violenta em decorrência da intervenção policial.

Informações obtidas no local apontaram que o suspeito tinha envolvimento com organização criminosa e era indicado como responsável por execuções contra rivais.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version