Uma empilhadeira caiu no rio Amazonas após despencar de uma balsa na Companhia Docas de Santana durante uma manobra na tarde desta terça-feira (16). O equipamento foi localizado a 32 metros de profundidade pelo sonar de um barco da Marinha, conforme informações repassadas por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) que estiveram presentes na ocorrência.
De acordo com uma testemunha que conversou com o Portal Ney Pantaleão sob a condição de não ser identificada, o operador da empilhadeira trabalhava na Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport). Ele fazia uma manobra na balsa quando deu marcha à ré e acabou caindo no rio. “Ele tava usando cinto de segurança e, em meio ao desespero, não conseguiu se desprender a tempo”. A testemunha detalhou que ele chegou a tirar a bota e o capacete. Até o momento, o corpo permanece desaparecido.
O acidente ocorreu por volta das 16h30, e infelizmente, o operador, identificado como Renan da Silva Lobato, de 30 anos, conhecido como “Caveirinha”, permanece desaparecido. Equipes da Marinha, Guarda Portuária e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para iniciar as buscas.
No final da tarde, familiares de Renan estiveram no local acompanhando os esforços das equipes de resgate para localizar o trabalhador.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.