Criminoso fica nervoso com aproximação da polícia, deixar arma cair da cintura e é preso em flagrante

A equipe policial fez a abordagem com efeito surpresa e o indivíduo ao levantar as mãos deixou cair uma das armas da cintura diante dos policiais.

2 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Na tarde desta terça-feira (9), o Grupo Tático Aéreo (GTA) efetuou a prisão de André Felipe Souza Vale, de 23 anos, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, portando duas pistolas ponto 40.

A ação, com apoio do serviço reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), resultou da investigação iniciada após denúncia anônima.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o acusado, visivelmente nervoso, ficava a todo tempo pegando na cintura e ajeitando algo. A equipe policial fez a abordagem com efeito surpresa e o indivíduo ao levantar as mãos deixou cair uma das armas da cintura diante dos policiais.

O capitão Bryan Fonseca, responsável pela ocorrência, revelou que, durante o episódio, André Felipe ajustava constantemente as armas. O acusado disse que portava o armamento como medida de autodefesa. No entanto, informações indicam que essas armas têm ligação com uma facção criminosa, sugerindo que o suspeito aguardava uma situação específica.

“São armas de uso restrito que seriam utilizadas na prática de crimes como roubos e homicídios, além de amedrontar e ameaçar a população de bem. São duas armas retiradas da cidade no combate ao crime organizado”, comentou o comandante da ação [foto acima].

André Felipe foi autuado por porte ilegal e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Além das pistolas de uso restrito, foram apreendidas munições dos calibres 38 e ponto 40.

Embora o suspeito tenha afirmado à polícia que adquiriu as armas para se proteger e negado envolvimento com o crime organizado, a investigação aponta claramente a vinculação do armamento com uma facção criminosa.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version