Operação de forças de segurança resulta na prisão de faccionados e morte de “Palhacinho”, em Macapá

O criminoso morto era considerado de altíssima periculosidade, conhecido por responder a vários processos e atuar como executor de facção.

3 Min Read
Fotos: Lucas Brito.

Uma operação envolvendo diversas forças de segurança como os batalhões de Força Tática, Operações Especiais, 2º BPM, Grupo Tático Aéreo (GTA) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), resultou na morte de um criminoso e na prisão de dois suspeitos ligados ao crime organizado na tarde desta quinta-feira (4).

A ação ocorreu em uma área conhecida como ponte do ‘Cai N’água’, no final da avenida Álvaro Carvalho Barbosa, no bairro Jardim 1, zona norte de Macapá. As forças de segurança receberam denúncias sobre um intenso tráfico de drogas e que criminosos estariam exibindo armas de fogo no local.

As equipes se deslocaram para o endereço e, ao chegar, flagraram alguns criminosos fugindo pela área da ponte. Dois infratores foram presos, enquanto outros, ao serem perseguidos, abriram fogo contra os policiais no interior de um casebre.

Em resposta ao ataque, os policiais reagiram, resultando em um confronto armado. Após a cessação dos tiros, um dos criminosos, identificado como William Costa da Silva, de 23 anos, conhecido como “Palhacinho”, estava ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do bandido. Os Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionados para realizar os procedimentos necessários.

Na residência onde ocorreu a intervenção, foram apreendidos dinheiro em espécie, uma considerável quantidade de drogas e duas armas de fogo de cano longo, além do revólver calibre 38 utilizado por “Palhacinho” contra os policiais.

Os dois presos foram identificados como Darlisson Santana Coutinho, de 19 anos, com mandado de prisão em aberto, e Rosivaldo dos Anjos Rodrigues, de 30 anos.

Sujeito perigoso
Segundo informações policiais, William Costa da Silva, o “Palhacinho”, era considerado de altíssima periculosidade, conhecido por responder a vários processos e atuar como executor em uma facção criminosa. O irmão do criminoso recentemente morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM).

O material apreendido e os membros do bando foram apresentados ao delegado de plantão no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version