O Ministério Público do Amapá (MP-AP), em representação assinada pela promotora de justiça Andrea Guedes, apresentou denuncia contra o juiz de direito aposentado Saloé Ferreira da Silva, de 77 anos, por violência doméstica e invasão de propriedade. De acordo com inquérito policial, em agosto de 2023, o magistrado foi preso em flagrante por ameaçar, provocar dano e tentar invadir a residência da ex-esposa. Ele chegou a pagar fiança no valor de R$ 1.320,00 e foi liberado para responder o processo em liberdade.
A ex-companheira, que está separada do acusado há nove anos, denunciou a polícia que vinha sofrendo ameaças e insultos por parte do juiz, incluindo termos ofensivos como “golpista” e “sapatão”. Além disso, ela descreveu também que no dia 11 de agosto de 2023, o juiz aposentado teria apontado “uma arma de fogo em direção à filha do casal e afirmou que arma era para a vítima”.
No mesmo dia, Saloé entrou em contato com o irmão da ex-companheira declarando que estava prestes a cometer um ato grave dizendo “estar no ponto de fazer uma besteira”. Em seguida, ele foi até a residência da ex-esposa e tentou invadir a casa, inclusive derrubando o portão, fato testemunhado por funcionários de uma padaria nas proximidades, bem como pelo vizinho da vítima.
O juiz Saloé Ferreira da Silva atuou cinco anos como promotor de Justiça no estado do Tocantins e 26 anos como juiz, dos quais 20 anos foram dedicados à Comarca de Mazagão.
O Portal Ney Pantaleão tenta contato com a defesa do magistrado aposentado e qualquer nova informação será acrescenta nesta reportagem.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.