Deputado Acácio Favacho é o novo presidente do MDB no AP

Favacho vai substituir o ex–senador Gilvam Borges

2 Min Read
Foto: MDB na Câmara

O cenário político no Amapá passa por uma mudança significativa com a ascensão do deputado federal Acácio Favacho à presidência do diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele assume um papel de destaque na legenda, sucedendo o ex–senador Gilvam Borges, que ocupou essa posição durante duas décadas. Borges tentou lançar chapa para disputar eleição, no entanto, a articulação foi considerada intempestiva, pois teria ocorrido em descumprimento a observância do prazo legal. Gilvam foi convidado para prestigiar o evento, mas optou por não comparecer.

Essa transição de liderança ocorre em um momento estratégico, à medida que o MDB se prepara para fortalecer a legenda nos 16 municípios do Estado nas eleições municipais de 2024. No entanto, o horizonte político de Acácio Favacho se estende além disso, mirando a eleição para o Senado Federal em 2026. Com uma recente reeleição para a Câmara dos Deputados, o deputado já expressa aos mais próximos o desejo dele de ocupar uma das cadeiras cobiçadas do Senado.

A cerimonia de posse de Favacho foi prestigiada pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e outras lideranças nacionais e estaduais. Vale ressaltar que o partido elegeu dois, dos oito, deputados federais na última eleição: Acácio e Dr. Pupio.

COMPOSIÇÃO MDB NO AMAPÁ
A nova composição do MDB no Amapá se apresenta da seguinte forma: deputado Acácio Favacho assumiu a presidência, a vereadora Luany Favacho torna-se presidente do MDB Mulher, o deputado Augusto Pupio lidera a Fundação Ulysses Guimarães e Vitor Favacho encabeça a Juventude do MDB.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar com a gente? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version