Alunos realizam apresentação junina no escuro por falta de energia em escola, em Macapá

Foram feitas várias ligações para o call center da CEA Equatorial, na esperança de que uma equipe pudesse identificar e solucionar o problema

3 Min Read
Fotos: Denuncia do internauta

Os alunos da Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana Marques, primeira escola do Conjunto Habitacional Miracema, localizada as margens da rodovia Norte–Sul, na Zona Norte de Macapá, ensaiaram por meses e enfrentaram um desafio inesperado devido a falta de energia antes da apresentação em comemoração aos festejos juninos.

O projeto da apresentação foi desenvolvido em conjunto por professores, secretários, alunos e direção da escola, evidenciando o engajamento e o amor pelo protagonismo educacional. Mesmo enfrentando desafios, como salários defasados, falta de estímulo e – em muitos casos – perseguição por não poderem realizar greves para protestar e pressionar o Governo do Estado do Amapá,  os professores se dedicaram ao máximo para a festividade.

Os flashes e luzes dos celulares iluminavam a apresentação

A programação do evento começou às 17h e estava prevista estender-se até às 22h com diversas atrações, incluindo venda de comidas típicas, sorteio de brindes, leilão, bingo familiar, apresentação de miss caipira, grupos folclóricos, entre outros, porém, às 18h25, um imprevisto afetou a celebração: a falta de energia elétrica. Foram feitas várias ligações para o call center da CEA Equatorial, na esperança de que uma equipe pudesse identificar e solucionar o problema, restabelecendo a energia para que o evento pudesse continuar.

Toda a ornamentação do evento foi custeada pelos pais, professores e funcionários da escola, que se uniram em um gesto de solidariedade para que a festa fosse realizada com esmero e encanto. “A escola estava linda, lotada e com os pais dos alunos contentes e se divertindo”, contou um professor emocionado.

A escola ficou sem energia elétrica por três horas

Devido ao blackout, a força da criatividade superou o descaso promovido pela CEA Equatorial e as apresentações ocorreram com as luzes dos celulares dos pais, convidados e professores iluminando o palco improvisado no escuro. Após três longas horas de espera a energia finalmente foi restabelecida.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Exit mobile version