Uma tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (15) na Rua Santarém, no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá, resultando em uma ação policial intensa por parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Informados sobre o crime as equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) reforçaram o policiamento na região.
De acordo com a polícia, três indivíduos armados e em um veículo de cor prata, atacaram e dispararam contra um homem, atingindo-o na perna. A vítima foi socorrida por familiares e levada ao hospital em busca de atendimento médico. Imagens das câmeras de segurança próximas ao local do crime registraram o momento da fuga dos criminosos.
Com base nas características do veículo, os militares, sob o comando do tenente Paulo Azevedo, iniciaram uma busca para localizar o grupo. Por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (16), um veículo Peugeot com placa SHB 7B35 foi avistado na rua Canal do Jandiá, no bairro Pacoval. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os ocupantes do veículo teriam disparado contra a equipe. O automóvel possuía as mesmas características do usado para dar fuga a criminosos que mataram um homem que assistia uma partida de futebol no município de Santana.
Os três jovens criminosos que estavam no veículo foram atingidos por tiros e morreram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o confronto, foi constatado que o pneu e a porta da viatura foram atingidos pelos disparos efetuados pelo trio. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.
Até a manhã de hoje, apenas um – dos três indivíduos – havia sido identificado. Edgard Santos Brito, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. Com o trio, foram encontrados três revólveres, sendo dois calibre 38 e um calibre 32, além de porções de drogas. Também foram apreendidas diversas peças de roupas, levantando a suspeita de que as vestimentas eram trocadas após a prática dos crimes.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar no número (96) 99123-0707 ou manda mensagem no WhatsApp clicando aqui.