Presidente da OAB/AP recepciona candidatos durante 2ª fase do 37ª Exame de Ordem em Macapá

A iniciativa tem o objetivo de apoiar, tranquilizar e incentivar os candidatos e candidatas que foram fazer a prova

2 Min Read
Fotos: Ney Pantaleão

As provas da 2ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estão sendo aplicadas neste domingo (30), na Faculdade Estácio Macapá (Seama) das 13h às 18h. A prova prático-profissional tem a duração de cinco horas.

A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá prepararam uma recepção afetuosas aos inscritos. A intenção é acolher futuros colegas desde o primeiro momento, dado que, a porta de entrada para advocacia é o Exame de Ordem.

Além do afeto, a OAB oferece água mineral, doces e a ‘caneta da aprovação’.

O presidente da Ordem, advogado Auriney Brito, foi pessoalmente levar palavras de apoio aos candidatos que foram fazer a prova. “O candidato chega nervoso – mesmo estando preparado – e a mensagem de esperança e energia positiva faz toda a diferença aqui”, garantiu.

Palavras de apoio do presidente Auriney Brito à candidata Helen Martins, coordenador do projeto Semeando O Bem.

Durante a realização da prova prático-profissional é permitido, exclusivamente, consulta a legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos sem qualquer anotação ou comentário, em estrita observância às especificações contidas no Anexo III do Edital.

Share This Article
Exit mobile version